Avançar para o conteúdo principal

Garreias de Despertadores

Adormecer ansiosamente a pensar  pelo dia de amanhã...os motivos para tal acontecer, podem ser tantos... Programa-se o alarme para as "x" horas, tendo em conta o tempo necessário para nos despachar-mos e no meio disto tudo, ainda acordamos em vão mais cedo..Quer dizer, ainda nos "roubam" tempo dos nossos sonhos ou pesadelos?! Ahah De manhã é que se começam as "grandes batalhas", sejam elas com que for, objetos ou pessoas. 

Bom dia a todos com estas "Garreias"


Acordar antes da hora certa
Um minuto para ser exato
Manter a mente-aberta
Com esse tempo ficaria grato

Reclamar por tão pouco?
Era meu e não oferta
Cantas que nem um louco
Meu sono não acerta
Ainda ficas rouco
De tocar em hora incerta

Culpado sem ter culpa
Eu é que não soube esperar
Por isso peço desculpa
Quem me mandou madrugar
Será mesmo Mea-culpa?
Não te soubeste antecipar.

Lutas matinais com objectos
Saudável sair da realidade
Ao menos fomos discretos
Stress com cumplicidade

Amanhã vence a batalha
Meus olhos abrem contigo
Destrói esta muralha
Ou melhor
Constrói um postigo

Não te quero por de castigo
Faço de ti acendalha
Não que sejas antigo
Sou eu quem te baralha?
Afinal serei o canalha?
Quando a mente me falha
Farto dessa gentalha
OLHA, Toca quando calha!

Texto de Nuno Ferreira



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era do Intocável

Tempos estranhos estes em que vivemos... Tudo se torna um potencial predador do pouco "bom" que existe... O puro, transformado em presa fácil. Cabe a cada um de nós, bater o pé e remar contra a maré nesta matéria. Chega, Basta deste aroma de malícia que cada vez mais predomina e evolui... Concentre-mo-nos nas elegantes energias, aquelas que nada alcança e arruína. Apresento-vos a Era do Intocável*  Tudo começa com um acto Admirável  Há quem não o veja Agradável  Chega a rotulado de Deplorável  Tal estatuto não é Amigável  Nem caminha perto do Aceitável  De tão repetitivo passa a Incontrolável  Já se torna Incansável  Famílias desfeitas é Inconsolável  Pior é isto ainda ser Favorável  Àqueles que vivem do Impensável Com leveza estragam o Imaginável  Acções viajam para lá do Explicável  Sabem que seria Honorável? Uma revolta Saudável  Pouco mas bom transforma-se Implacável  Topo de prioridade Inadiável  Deixemo-nos de centrar no Imprestável 

A Vida são 2 Dias

Todos os dias nos confrontamos com obstáculos nas mais diversas formas...que fazemos?!  Está na nossa natureza Humana e Racional (para quem o é...) tentar contornar ou ultrapassar esses ditos, no entanto, existem raros casos em que temos de encarar estas barreiras como alavancas para nos impulsionar ainda mais alto...Podemos simplesmente ignorar e continuar o nosso caminho..SIM, Eu sei...Sei que por vezes não podemos controlar alguns factores que nos impedem agir da melhor forma, mas resta-nos aprender sempre com isso. É a longa história do "cair para nos levantarmos de novo". Eu decidi e estipulei, valorizar-me de agora em diante...Só eu é que me conheço como ninguém e só eu sei com o que me debato a toda hora, segundo e dia...no processo, nada como uma cuidadosa e minuciosa escolha de quem quero ao meu lado... Hoje é assim e amanhã será diferente, poderá ser mais difícil, mais fácil, mas (nunca se esqueçam), Nunca igual. A vida são 2 dias e há que saber escolher co

Desafio Aceite

A vida é feita de desafios, faz parte do dia a dia das nossas vidas...Cabe a cada um, interpretar, aceitar ou não os mais diversos que surjem e são atirados para a nossa frente. Eu decidi aceita-los todos, se sou bem sucedido ou não, já me sinto um vencedor por encara-los. Façam o mesmo e encarem o que houver para encarar, lutem quando tiverem de o fazer e nunca baixem a cabeça para nada nem ninguém. É um direito que todos temos, o de viver todos os momentos como bem entendermos. Peace you all* Se vens para desafiar É bom que venhas preparado Desta vez estou armado Gatilho da mente irá disparar Uma vez mais estou desperto Maldita a hora que adormeci Finalmente em caminho certo Tardou mas lá me apercebi Poder este que cresce em mim Sinto evolução dia após dia Boas energias não terão fim O mau olhado assim o queria Podemos transmitir não estar atentos Nas sombras permanecemos Interessa terminar com os tormentos Olhos bem abertos, assim venceremos As máscaras acabam por